Pare de usar Cruz em vão

Deixe um comentário

09/10/2015 por Radoc Lobo

Meu nome é Rodolfo Cruz.

Ter o sobrenome Cruz chega a ser engraçado as vezes por que sempre que escuto essa palavra, primeiro penso que estão falando de mim e depois lembro de outras coisas com esse nome.

Pense em como alguns ditados são agressivos para mim.

“Entre a cruz e a espada” vira “entre eu e a espada”. Coitado de mim, ainda mais se alguém preferir a espada, por que eu não Machico ninguém.

“Cruz credo” vira “Eu, credo”. Parece que tem nojo de mim. Eu sou limpinho, tomo banho todo dia e ainda passo perfume, por que o nojo?

Conheço um cara chamado Coelho, imagina como deve ser agressivo para ele o ditado “Matar dois coelhos com uma cajadada só”. (Já ouvi esse ditado como Matar dois coelhos com uma caixa d’água só, mas acho mais plausível que alguém usou um cajado do que uma caixa d’água para matar coelhos.)

Claro que outros nomes acabam caindo na mesma situação, mas poucos parecem ser tão negativados quanto Cruz.

———————————

Aviso de ironia

Esse texto não é sério.

Deixe um comentário

