Você chama de “ele” ou de “ela?

Deixe um comentário

15/05/2015 por Radoc Lobo

Eu tenho amizade com algumas transexuais já faz algum tempo.

Naturalmente, elas se apresentam a mim com nomes femininos, portanto, eu as trato como mulheres.

Algo que incomoda nisso é quando vou falar com alguém sobre elas.

Coisas banais como “Minha amiga me mandou um link” dão sempre início a uma conversa que culmina em perguntas como: amigA ou amigO? Ela ou ele? Porque se é trans, então é homem.

Eu não entendo isso.

Não me importo com o que a pessoa foi, e sim o que ela é.

Meu nome é Rodolfo, mas poderia ser João, Carlos, Roberto, etc.

Quem nunca foi no Starbucks e deu um nome falso só pela zuera?

Se a pessoa escolhe mudar de nome em algum ponto da vida, que direito tenho eu de contrariar?

Eu não estou falando de sexualidade.

Se a pessoa resolve se apresentar como João, eu a chamo de João, ou de Maria, eu a chamo de Maria.

Eu me apresento como Radoc e espero que me chamem de Radoc.

Deixe um comentário

