A rotina de Max Grumbler

Deixe um comentário

22/04/2015 por Radoc Lobo

Não me lembro do sonho que estava tendo, mas eu devia ser um prego pois o despertador me acordou bom batidas que ressonariam por muitas horas naquele dia.

Não me levantei imediatamente,  na verdade, fiquei acordado por um tempo deixando o despertador bater no fundo da minha mente.

Não sei se estava esperando a dor passar, eu me acostumar com ela ou se a estava degustando enquanto olhava o mofo no teto do quarto porcamente iluminado pela janela mal fechada.

Decido levantar antes que algum abutre confunda meu corpo com um cadáver em putrefação.

Meu banho é demorado pois gosto de sentir calor no meu corpo sem que isso consuma metade da minha aposentadoria.

A agua corre pelo meu corpo relembrando cada cicatriz que quase me matou. Algumas ainda doem tanto no corpo quanto na alma.

Ao sair do banho sinto o frio de uma manhã dessa cidade soturna enquanto busco algo para vestir.

Seleciono entre os trapos desfiados que ratos recusariam a chamar de cama, algo para cobrir meu corpo moribundo sem que alguem pense que fugi do necrotério.

Ando em direção a cozinha com passos lentos e silenciosos, suavizados por um chinelo vagabundo que comprei em alguma esquina imunda.

O Sol começa a aparecer no horizonte, caçoando de minha dor de cabeça, iluminando tanto a cozinha que chega a doer meus olhos.

Na geladeira pego o queijo e me lembro de uma piada que ouvi em uma investigação.

“Sabe qual a semelhança entre a geladeira e o necrotério? Os dois guardam presunto.”

Piada cretina, mas o cretino que a contou não queria fazer alguém rir e minha arma cuidou para ele não contar mais piadas.

O café de ontem ainda está bom para um velho como eu que vive do passado.

Abrir o armário me deparo com uma ingrata surpresa. Meus músculos do rosto quase estalam ao falar para mim mesmo a odiosa tarefa que terei a seguir.

– Preciso comprar pão.

Deixe um comentário

