#MeuComentário – Overkill #26 – Sistemas de Batalha

Deixe um comentário

21/04/2013 por Radoc Lobo

Link do programa

http://supercontrolepodcast.com.br/2013/04/overkill-26-sistemas-de-batalha/

 

Olá pessoal do Super Controle

Eu não gosto de sistemas de batalha baseado em turno por que eles dependem de uma coisa chamada sorte, que é a porcentagem de chance de um golpe dar “miss” e eu sempre fico puto quando estou quase matando o inimigo, meu golpe da miss e no turno do desgraçado ele me bate e eu perco a luta.

Sou do tipo de jogador que prefere uma luta baseada em habilidade, por isso sou fã de hack’n slash, principalmente, devil may cry 3, por que o importante não é bater, o importante é bater bonito.

Nisso os Actions RPGs são muito mais interessantes.

A medida que o personagem evolui, os golpes vão ficando cada vez mais exagerados e os combos mais longos dando cada vez mais uma recompensa visual para o jogador que se preocupa com o ritmo da luta sem tirar jogador menos pretensioso a facilidade de ganhar com quadrado, quadrado, quadrado, quadrado, quadrado,…

Recomendo a todos um jogo chamado Darksiders 1 e 2.

O primeiro eu joguei 4 vezes no  modo Apocalipse e o segundo joguei por 40 horas. Ambos são RPGs, o segundo é muito mais do que o primeiro e ambos são uma homenagem aos videogames feitos pela falecida THQ.

Deixe um comentário

