#MeuComentário – Overkill #25 – Clichês de Jogabilidade

2

10/04/2013 por Radoc Lobo

Link do programa

http://supercontrolepodcast.com.br/2013/03/overkill-25-cliches-de-jogabilidade/

Se sentiram minha falta, estou de volta.
Desculpem minha ausencia mas eu era ouvinte de 75 podcasts qnd perdi tudo que tinha nos meus 2 HDs computador (backups não sao plenamente confiáveis). Recuperei 48 até agora.
Mas deixando essa pequena tragédia de lado, vou falar sobre o tema.

Pense na situação onde você acaba de fugir de uma prisão medieval, com nada alem de uma roupa de pano velho, consegue matar um guarda sem ser visto e que faz? Nada, deixa ele lá, não pega nem uma adaga para se garantir.
O mesmo ocorre, em jogos conteporaneos ou futuristas, quando a pessoa ta desarmada e passa por um inimigo com uma arma.

É um cliché coisas que curam instantaneamente, ou uma soneca. Se a vida fosse um videogame, o cancer seria curado com um cochilo e maracujina seria a resposta para todas as doenças.
Se bem que, se o mundo fosse um videogame, com todos os seus cliches:
Todo mundo teria alta perícia em tiro.
Ninguem morreria com uma queda de mal jeito, exceto se fosse de uma queda de dezenas de metros de altura.
Nenhum mecânico demoraria para arrumar seu carro, mesmo quando problema fosse quase perda total.

Outro cliché de jogos é o mp3 universal.
Você está caminhando tranquilamente e de repente vem uma música do além, sem explicação nenhuma.
Se isso fosse real, Itunes iria a falencia.

Mais um cliché é a foma como os npc lidam com a morte. Veem um cara morto, vem um susto, um espanto, procuram quem foi, depois… foda-se, é apenas um corpo, daqui a pouco o faxineiro limpa.

Queria deixar uma dica do jogo Velvet Assassin.
Além de ser um jogo de stealth mais difícil que ja vi.
Você joga com uma mulher, que é mulher e nao um brucutu de saia.
As roupas que ela usa para se misturar, não funcionam se o inimigo tiver a uns 3 metros ou menos de distancia e ela só usa uma faca e uma pistola.

2 pensamentos sobre “#MeuComentário – Overkill #25 – Clichês de Jogabilidade

  1. Isabela disse:

    Radoc rapaz, como é que você consegue acompanhar 75 (ou mesmo 48) podcasts e ainda comentar? :D
    P.S.: “te conheço” do Putz! Tive uma idéia

    • Radoc disse:

      Ultimamente não tenho tido tanto tempo, mas geralmente eu escuto na inda e vinda do trabalho, que garante pelo menos, duas horas diárias e aos fins de semana, quando estou jogando videogame, fazendo algum download ou algo que me dificulte a usar a internet que já é bastante lenta e instável no lugar onde eu moro.
      A vantagem é que os podcasts são baixados quando eu não estou em casa e eu comento quando tenho algo que acho relevante ou engraçado para dizer.

Deixe um comentário

