#MeuComentário – Paranerdia 76: Desenhos da Atualidade

Deixe um comentário

30/03/2013 por Radoc Lobo

Olá Amigos do Paranerdia.
Eu sempre gostei de desenho animado, por isso que vejo animes até hoje, mas é um conteúdo complemente subestimado na tv que, além de frequentemente colocar para crianças algo que não deveria ser assistido por elas, repete por anos os mesmos 15 episódios da primeira temporada.
Aliás, os desenhos servem como reflexo de como o politicamente correto estraga as coisas. Já vi episódios de Tom e Jerry com mais da metade cortada, fazendo um negócio de 5 minutos ter menos tempo do que o comercial do programa.
Os próprios Naruto e One Piece foram fracassos no Brasil por causa disso, tanto corte que fica ridículo.
Quem viu Naruto conhece a cena quando Zabuza mata o Gatou, no original tem 3 minutos e alguma coisa, na versão com todos os cortes brasileiros, não tem nem um terço disso.

Antes de prosseguir, uma imagem sobre a Cartoon Network que fala por si só.http://www.planobeta.com/wp-content/uploads/2012/…

Listas com os programas exibidos na Cartoon.http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_progr…

As técnicas de animação e desenho sem dúvida são melhores, isso significa que uma produtora escolhe fazer um desenho de merda para ganhar mais dinheiro. Veja Mutante Rex. Tem uma boa animação, um bom desenho, uma história razoável e quase nenhum destaque.

Eu gostava de Ben 10, mas a falta de evolução do personagem me fez perder todo o interesse. Outro dia vi um episódio aleatório na tv e o Ben se tornou o cara mais foda do espaço e ainda age como um idiota, como isso aconteceu? Sem falar que “alienígenas” se tornaram uma desculpa para tudo.

Uma coisa que sempre me incomodou é que, tirando a turma da Mônica, nunca vi desenhos brasileiros na tv. E quando digo brasileiro, não falo de um nordestino em São Paulo, falo de uma história fantasiosa, feita POR brasileiros e não PARA brasileiros.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: