#MeuComentário – [PixN] 35 – Cai CEO na EA, Novidades da Capcom

Deixe um comentário

26/03/2013 por Radoc Lobo

Link do programa 

http://cidadegamer.com.br/2013/03/26/podcast-noticias-electronic-arts-capcom-pax-drm-remember-me/

 

Desenvolvedoras de softwares sempre criam bloqueios para seus produtos, para tornar cada vez mais difícil a pirataria mas, salvo algumas exceções, achar um furo no bloqueio não demora mais do que algumas horas (não conte nesse tempo a propagação). Vemos isso cada vez que sai um novo Windows ou Iphone.

Outro exemplo é o caso da Adobe com seus produtos.

Em cada “CS” que era lançado, ficava cada vez mais difícil piratear os programas, até que chegou ao ponto que deu a volta e ficou fácil. Bastando substituir um arquivo.

Em outras palavras. Quanto mais proteção é colocada em um ponto, mais riscos de deixar outro desprotegido. A EA tomou tanto cuidado para o jogador ter que ficar online para jogar SimCity que acabou não se preparando para o alto tráfego que isso geraria (isso é meu palpite).

A pessoa que usa jogos piratas raramente tem interesse pelo produto original. A melhor forma de se combater a pirataria é dando ao produto original algo que valha a pena, como um DLC grátis, ou um jogo com propaganda com algum pacth que retire essa propaganda depois, ou alguma vantagem no jogo mesmo porque, tem gente que pirateia jogo de dois reais, esse povo não vai pagar por um jogo.

DRM começa a se tornar um problema tão chato que pessoas estão começando a usar os produtos pirateados mesmo após comprar o a versão original.

Protagonistas femininas:

Eu particularmente não me incomodo por uma personagem feminina em um jogo mas, há pontos que devem ser considerados nesse caso.

Não falarei do Remember me, mesmo pq, não sei nada dele. Falarei num conceito geral.

Eu acho que mulheres deveriam ser melhor exploradas em jogos stealth, principalmente por causa do parkour.

O corpo feminino, querendo ou não, é diferente do homem.

Se você colocar uma situação de combate corpo a corpo entre um homem e uma mulher que tiveram um treinamento equivalente, o homem tem a vantagem da força. Isso dificulta a criação de combates.
Outra coisa a se considerar é que uma mulher não poderia ser sequestrada em uma guerra sem que surja uma ameaça de um estupro. (Se o 007 quase passou por isso, imagina uma mulher no lugar dele).

Jogos com personagens femininos já tem bastante por ai, a própria serie Resident Evil da um grande destaque para a mulher, sendo até personagem jogável em muitos casos.
Um bom exemplo é da personagem Mulher-gato no Batman Arkham City que é muito mais rápida do que o Batman mas precisa de mais golpes para derrubar os capangas.

Acho que as produtoras estão amadurecendo, junto com o próprio público.
Uma mulher super sensualizada não vende tanto um jogo quanto antes mas ainda é um grande marketing para atrair a garotada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: